Clínica Escultura do Ser

Centro Médico Richet Barra

Avenida das Américas, 4801 Gr. 127 - Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ - CEP 22631-004

  • Instagram - Escultura do Ser
  • Facebook - Escultura do Ser

© 2014 Escultura do Ser.  Criação: Brothers Design

Atendimento

Segunda a Sexta das 07h às 21h

(21) 3111-4812

Dra Elisabeth Hahn

Dra. Elisabeth Hahn

A Dra. Elisabeth Hahn é fisioterapeuta e acupunturista.

Fundou sua clínica no Centro Médico Richet em 1977, hoje com o nome de Escultura do Ser, que utiliza um método especial e holístico de reeducação personalizada do ser.

Sua vasta experiência profissional, com cursos na Europa e na China, aliada a uma refinada sensibilidade, a fez interessar-se cada vez mais pela natureza complexa do ser humano.

Seu interesse pela cultura oriental surgiu aos 19 anos, em sua prática de yoga e meditação. Conheceu e teve o privilégio de receber ensinamentos de grandes mestres internacionais.

Perseguiu seus ideais de manter uma proposta onde tratar o ser humano significa respeitar sua natureza multidimensional, num atendimento global e personalizado.

Sua equipe formada por competentes fisioterapeutas recebe longo treinamento especializado e direcionado para a filosofia da clínica.

Num trabalho pioneiro e diferenciado, foi introduzindo desde cedo, recursos em terapias e estética que ainda eram pouco conhecidos e hoje utilizados e reconhecidos no mundo todo.

  • Em 1979 formou o primeiro grupo de preparação para Gestantes, onde acompanhava a maioria das grávidas no momento do parto.  
     

  • Em 1980 introduziu aparelhos de eletroestimulação para flacidez muscular em sua clínica hoje tão divulgada no mercado de estética.
     

  • Em 1981 começou a utilizar a Drenagem Linfática Manual para recuperação em cirurgias plásticas e pacientes mastectomizadas.
     

  • Em 1989 conheceu em Paris a técnica “Lifting por Acupuntura”, para rejuvenescimento facial, que passou a ser usado desde 1991 em sua clínica.
     

  • Em 1990 formou-se em RPG, dando inicio a uma nova proposta de trabalho corporal em sua clínica.
     

  • Em 1993 termina seu curso de Acupuntura, reconhecido hoje como especialidade, pelo Conselho Federal de Fisioterapia. 
     

  • Em 1995 recebe de seu mestre, o médico acupunturista francês Bernard Auteroche, a técnica  desenvolvida por ele e sua equipe, na França, para tratamento de hérnia de disco lombar. Esta técnica é utilizada com sucesso até hoje, em sua clínica.
     

  • Buscando potencializar os resultados nos tratamentos de Reeducação Postural, encontrou na Terapia Floral um oceano de grande ajuda para os aspectos emocionais, o que a levou a frequentar em 96/97 um curso de pós-graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, por dois anos.
     

  • Em 2001, mudou o nome da Clínica, de Centro de Reabilitação EH para Escultura do Ser. 

    “Gostaria que seu nome expressasse o modo como vejo o meu trabalho: Escultura significa trabalhar com técnica e com arte, Ser expressa a verdadeira natureza do homem, física, mental e espiritual”, explica. 

     

  • Inúmeros cursos de aperfeiçoamento, workshops e congressos vem enriquecendo cada vez mais seu arsenal terapêutico.