top of page

Foi o médico inglês Edward Bach, o pioneiro moderno das essências florais. Era alopata, bacteriologista, voltando-se depois para a homeopatia, antes de interessar-se pelas qualidades terapêuticas das flores. 

Bach era acima de tudo, um sensitivo. Percebia que ao tratar desequilíbrios físicos e emocionais de seus pacientes, a saúde física melhorava muito. Seu objetivo era conseguir remédios puros e naturais, uma forma simples de tratamento.

 

A Dra. Elisabeth Hahn fez a especialização Lato Sensu na UERJ por dois anos onde vários sistemas florais foram ensinados. Hoje os utiliza associados ao trabalho corporal e à Acupuntura. 

 

 

Indicações

 

  • Ansiedade

  • Medo

  • Pânico

  • Depressão

  • Solidão

  • Mágoa

  • Insegurança etc...

 

 

“A vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso coração e para ser       uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fizermos um mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão.”  

 

            Dr. Edward Bach

Terapia Floral

Floral Gorse

O Floral Wild Rose trabalha a alegria de viver. 

O floral Gorse é usado para os momentos em que perdemos a esperança, em que o desânimo é tão grande que desistimos de lutar. Muito usado em doenças crônicas.

 

A Terapia das Flores trata os aspectos sutis do ser, assim como os estados emocionais que podem levar às doenças físicas. Parte do princípio de que as doenças surgem com frequência a partir de conflitos internos.

Seu objetivo é manter a mente e o corpo em estado de harmonia que dificulte ou impossibilite a doença de nos atacar.

 

 

A Terapia Floral harmoniza as emoções. Leva a mensagem da flor ao homem integrando dimensões físicas, mentais, emocionais e espirituais do homem. Ao ser ingerida, a frequência energética da essência entra em ressonância com a frequência energética do paciente, induzindo o processo de cura. Desta forma conduz a um bem estar geral.

Whatsapp Escultura do Ser
bottom of page